A Reforma Administrativa e os Sistemas de Controle
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2631Resumo
O presente estudo pretende demonstrar a inadequação dos meios de ação postos à disposição dos executores das funções de governo e os seus reflexos na gerência dos gastos públicos, pondo em relevo alguns aspectos importantes nessa fase de transição que caracteriza a implantação da Reforma Administrativa. Pretende, também, levantar alguns subsídios para a formulação de diretrizes e normas básicas de ação, a fim de superar as naturais dificuldades encontradas nessa fase excepcional, inerentes à implantação de qualquer reforma. Os mecanismos de controle postos em Prática a partir do exercício de 196'8, estão evidenciando erros que se vinham repetindo, ano após ano, por falta de uma sistemática capaz de constatá-los e medir-lhes a profundidade a tempo de permitir a sua correção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).