“Fugindo do perigo”: a política de reforma administrativa na Argentina de Menem
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v49i2.365Resumo
O presente artigo analisa a política de reforma administrativa durante os primeiros anos da administração Menem, tendo como pano de fundo as medidas de ajuste defendidas pelas instituições financeiras internacionais em busca da estabilização econômica e da reforma do aparelho estatal. Enfoca particularmente a administração central do Poder Executivo constituída pelos ministérios e seus órgãos descentralizados. Os autores abordam ao lado das medidas concretas adotadas, o jogo político entre os vários atores envolvidos, destacando a hipertrofia da ação do Executivo como uma das características fundamentais da reforma argentina.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).