Órgãos normativos e de controle
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v76i03.4244Resumo
A julgar pelos equívocos em que incidem tantas pessoas em geral
bem informadas, ou pelas confusões correntes mesmo nos melhores
jornais brasileiros, parece que ainda hoje se continua sem apreender
corretamente a natureza e finalidade de certos órgãos de nossa
Administração Pública, embora estejam êles incorporados há muitos
anos à sua estrutura.
Inovações algumas vêzes até moderadas, soluções parciais
outras vêzes, contra êsses órgãos se opuseram, desde o início, os inconformados
e a própria inércia administrativa. E dessa resistência
com que os receberam, ficou o ressaibo de incompreensão que ainda
agora os persegue.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista do Serviço Público

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).