Administração francesa no Maranhão
Contribuição a história administrativa do Brasil
Palavras-chave:
Administração PúblicaResumo
A colônia fundada no Maranhão pelos franceses, em 1612, foi antes a conseqüência de uma ocupação que de uma invasão. Totalmente fracassadas as duas tentativas de colonização portuguêsa, a de João de Barros e a de Luiz de Melo,estava em completo abandono aquêle imenso território, que se estendia do Amazonas ao Ceará, quando ali chegaram em 1594, numa das suas freqüentes piratarias pela costa brasileira, os armadores franceses Jacques Rifault e Charles des Vaux.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).