A Remuneração do Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2818Abstract
A primeira dificuldade a enfrentar no estudo da remuneração do trabalho provém da falta de uniformidade da linguagem usada para designar as instituições em torno das quais aquele problema deve ser equacionado. Denominações tais como; salário, vencimento, remuneração, honorário e ganho são empregados com tal imprecisão que cada pessoa pode sentir-se livre de tomá-las na acepção que bem lhe aprouver. Esse desacordo de terminologia, embora não afete os aspectos práticos dos problemas, pois que os mesmos são hoje tratados em termos rigorosamente objetivos nas leis ou nos convênios entre patrões e empregados, dificulta, entretanto, o estudo sistemático da matéria. Sua origem talvez se encontre no fato de os primitivos conceitos de salário, fixados pela concepção econômica do trabalho, haverem subsistido, com sua feição original no regime da concepção social do trabalho. Os elementos por esta trazido não podendo ser absorvidos naqueles conceitos a eles se justapuseram, criando figuras novas, as quais com o correr do tempo têm crescido em número e importância.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).