Será o Escritor Funcionário Público um Bom Servidor?
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2636Resumen
O problema do escritor funcionário público — de resto semelhante ao do artista criador em geral — tem sido por vezes focalizado em muitos de seus aspectos, sendo sempre assunto digno da atenção dos nossos estudiosos de questões administrativas. Será o escritor funcionário público, nos dias atuais, um bom servidor? Eu responderia que sim, de maneira geral. Há, no entanto, quem discorde dessa opinião, citando exemplos de escritores que, nas repartições públicas, saem durante o expediente, ocupam-se de tarefas particulares no horário de trabalho, usam máquina de escrever e papel do Estado na elaboração de seus escritos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).