Ética e profissionalização: a retomada da credibilidade da administração pública

Autores/as

  • Og Roberto Dória

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v45i1.748

Resumen

Os principais atores deste contínuo processo de aperfeiçoamento do Estado são seus próprios funcionários. Eles não devem ser encarados como paletós que circulam pelas repartições ou como seres já estigmatizados pela ineficiência. Ao funcionário público deve ser oferecida a oportunidade de evolução. A transparência do aparelho estatal é imperiosa, a burocracia deve responder mais aos interesses públicos que a seus próprios interesses, assim como a ética deve permear as relações nas duas vias: a dos que prestam os serviços públicos e a dos que se servem dele.

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Publicado

2015-01-29

Cómo citar

Dória, O. R. (2015). Ética e profissionalização: a retomada da credibilidade da administração pública. Revista Do Serviço Público, 45(1), 143 - 154. https://doi.org/10.21874/rsp.v45i1.748

Número

Sección

Ensaios