Origem, Conceituação e Tratamento Fiscal das Sociedades Cooperativas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2396Resumo
A cooperação, ou seja, a associação que se traduz na união de torças para a realização de um fim comum, é tão antiga como a humanidade. Mais do que isso: o fenômeno cooperativo não se limita à esfera dos agregados humanos. Vamos encontrá-lo no mundo animal e, até mesmo, no reino vegetal. É conhecida a colaboração que se prestam as abelhas na vida das colmeias; as formigas, na organização do formigueiro que, no conceito de Espinas, “é um pensamento único, conquanto difuso. É conhecido o trabalho em comum dos castores e o instinto associativo de animais, como búfalos, renas, cavalos selvagens, etc, os quais, como mostra KROPOTKINE, encontram na cooperação meios de defesa e sobrevivência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).