Maurício de Nassau criou uma Sistemática Administrativa
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v66i03.5311Resumo
Houve , na verdade, causas econômicas, sociais, políticas e culturais na administração que o conde João Maurício de Nassau inaugurou na faixa de terra brasileira, conquistada pela Holanda no século XVII. E foram tão evidentes essas causas, tornaram-se tão objetivos os seus atos de govêrno que, hoje, na frieza da exegese social, demonstram uma sistemática administrativa que merece esmiuçada, discutida e apontada aos estudiosos doS problemas brasileiros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).