A socialização do atendimento de energia elétrica no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i0.1975Resumo
Quando o controle acionário da LIGHT - Serviços de Eletricidade S/A., foi adquirido pelo Governo Federal, através da ELETROBRAS, no final do ano de 1978, verificaram os novos administradores da empresa (a maioria engenheiros vindos da ELETROBRAS) que existia, na área de concessão da empresa, quase dois milhões de habitantes (baseados nas informações da época; hoje, sabemos que este número e bem menor, oscilando em torno de, no máximo, 1.200.000) que não eram atendidos diretamente pela rede de distribuição de energia da concessionaria. Eram os moradores das favelas dos loteamentos periféricos (a maioria loteamentos considerados "irregulares” ) e da zona rural da empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).