Efeito dos defensivos caseiros
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v40i4.2170Resumo
A denominação "defensivos caseiros" pretende incluir os produtos químicos utilizados no combate aos organismos daninhos ou desagradáveis para a espécie humana, encontrados no ambiente doméstico. O termo "defensivo" é vago e sugere um significado nem sempre adequado, mas os outros termos utilizados, tais como, "pesticidas" ou "praguicidas", bem como o título sob o qual estes produtos são regulamentados pela legislação brasileira, "inseticidas e raticidas domissanitários", também são inadequados. Nesse último caso são indicados apenas dois tipos de produtos, ou seja, as substâncias ou preparações que apresentam ação letal para insetos ou ratos, embora sejam incluídos outros tipos, como os fungicidas e repelentes. Qualquer produto utilizado para estas finalidades é constituído fundamentalmente por: "ingrediente ativo", substância que na formulação exerce ação letal sobre as pragas, animais daninhos, incluindo os roedores, e "solvente" ou "diluente", substância líquida ou sólida utilizada para diluir ou veicular a substância ativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).