Introdução à Revisão Tipográfica
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2788Resumo
Nenhuma oficina gráfica, por mínima que seja. Pode prescindir do trabalho do revisor. Desde as mais modernas, aquelas que somente logram dispor de uma estante de tipos e de uma máquina minerva, até as de grande recursos, aquelas que se gabam de contar com as mais modernas instalações, a todas é indispensável o trabalho do revisor, para que a sua produção – isenta dos senões que a humana imperfeição é capaz de corrigir – possa ser considerada pelo menos boa. As primeiras, por causa das suas limitações, quase sempre se valem do próprio tipografo, auxiliado pelo cliente, para atingir esse objetivo; as últimas, dispondo de amplas possibilidades, utilizam-se da experiência de um corpo de revisores suficientemente versados em letras e em tipografia, para alcançar a mesma finalidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).