O Regime Modernizante Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2376Resumo
Temos ouvido recentemente queixas, até certo ponto justificadas, de que só autores estrangeiros — os americanos com primazia — estariam estudando objetiva e seriamente os acontecimentos relacionados com a Revolução e o Desenvolvimento de nosso país. É fato que tem havido poucos pesquisadores brasileiros desse tipo: pesquisas que cubram sobriamente todo o panorama da realidade política, social e econômica do Brasil. Talvez falte aos estrangeiros que nos observam e nos criticam, uma compreensão mais aguda das origens de nossa Revolução, bem como das perspectivas que se abrem para o país como resultado do fenômeno de rapidíssima expansão industrial em andamento. Em compensação, menos envolvidos emocionalmente nesses acontecimentos, os cientistas estrangeiros se valem de uma visão quiçá mais fria, menos comprometida por preconceitos ideológicos. O que não quer dizer que sejam isentos na avaliação dos méritos e, porventura, dos defeitos do “sistema que nos governa há quase dez anos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).