Ensino Superior: Quem Pode Deve Pagar

Autores

  • Jarbas G. Passarinho ENAP

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2536

Resumo

“Desejaríamos que pudessem ser instruídos Plenamente, atingindo assim a completa humanidade, não somente um homem, alguns homens ou muitos homens, mas todos os homens em conjunto e cada um isoladamente, jovens e velhos, ricos e pobres, nobres e camponeses, homens e mulheres, isto é, cada ser humano; para que, por fim, todo o gênero seja instruído, qualquer que seja sua idade, seu estado, seu sexo, sua nacionalidade. (Comênio)
Estas nobres palavras de Jan Amos Comênio, o grande educador falecido há precisamente três séculos, ganharam autorizada atualidade quando a UNESCO as reproduziu, em 1968, em seu importante repositório “O Direito de Ser um Homem”; e permanecem plenamente válidas neste Ano Internacional da Educação, quando o  Ministério da Educação e Cultura última um plano para a reformulação do custeio do ensino publico superior, indispensável à concretização de um velho ideal ainda inatingido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-22

Como Citar

Passarinho, J. G. (2017). Ensino Superior: Quem Pode Deve Pagar. Revista Do Serviço Público, 106(1), 15-18. https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2536

Edição

Seção

Artigos