Fundamentos do Sistema Estatístico Geográfico Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v2i01.5439Resumo
O meio pelo qual se procurou atingir os objetivos previstos, foi a assinatura de pactos de cooperação mútua entre o govêrno da União e os governos das unidades políticas da República. No plano das atividades estatísticas, o instrumento hábil e fundamental encontramos na Convenção Nacional de 11 de agôsto de 1936, à qual aderiram e subscreveram, através dos respectivos representantes, os governos do Distrito Federal, do Território do Acre e dos .21 Estados. Essa Convenção, estabelecendo e recomendando medidas da competência do poder executivo, ressalvadas as que dependessem do pronunciamento do poder legislativo, criou as condições básicas para o funcionamento do sistema, estabelecendo vantagens e obrigações recíprocas para as partes compactuantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).