Chamada pública de artigos: Gestão Pública no Século XXI

2015-03-11

Após três décadas de estudos a respeito das concepções e experiências reformadoras da Nova Gestão Pública (New Public Management), percebe-se a necessidade de avançar na discussão de novos pressupostos e fundamentos que favoreçam a ampliação dos resultados pela administração pública, a partir da inovação em modelos, instrumentos e práticas de gestão. Os governos nacionais enfrentam atualmente novos desafios ao protagonismo do Estado como instituição de desenvolvimento econômico e social. Entre eles, destacam-se a redefinição do papel do Estado, a crescente demanda por serviços públicos de qualidade e por mais transparência e participação social no policymaking, bem como o contínuo avanço tecnológico e de inovações em um contexto democrático. Considerando esse cenário complexo, convidamos pesquisadores para envio de artigos, revisões de literatura ou ensaios que contemplem esses desafios à gestão pública no século XXI.

Data limite para envio de trabalhos: 20 DE MAIO DE 2015

As colaborações apresentadas podem ser escritas em português, inglês ou espanhol. A decisão acerca da publicação dependerá exclusivamente da qualidade dos textos, que serão avaliados conforme o processo editorial usual da Revista.
O arquivo do texto a ser submetido deverá conter na primeira página, antes do título do artigo, a seguinte frase: “Texto submetido à chamada pública Gestão pública no século XXI”.

Qualquer dúvida, entrar em contato com Flavio Pereira, Editor Executivo da RSP: editora@enap.gov.br ou (61) 2020-3152.