Prorrogado o prazo para a chamada pública de artigos da RSP

2015-05-20
20/05/15 - A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) prorroga, para o dia 1º de junho, o prazo para submissão de artigos sobre o tema “Gestão Pública no século XXI”. O objetivo é produzir um número especial da Revista do Serviço Público (RSP).

A publicação tem a intenção de avançar - após três décadas de estudos sobre concepções e experiências reformadoras da Nova Gestão Pública (New Public Management) - na discussão de novos pressupostos e fundamentos que favoreçam a ampliação dos resultados obtidos pela administração pública, a partir da inovação em modelos, instrumentos e práticas de gestão.

Para participar da edição, os pesquisadores devem enviar artigos, revisões de literatura ou ensaios que contemplem os desafios à gestão pública atual. Entre os desafios, destacam-se a redefinição do papel do Estado, a crescente demanda por serviços públicos de qualidade e por mais transparência e participação social nopolicymaking, bem como o contínuo avanço tecnológico e de inovações em um contexto democrático.

Os trabalhos apresentados devem atender aos requisitos:
• enviar até a data-limite de 1º de junho de 2015;
• redigir em português, inglês ou espanhol; e
• conter na primeira página do artigo, antes do título, a seguinte frase: “Texto submetido à chamada pública Gestão Pública no século XXI”.

A decisão quanto à publicação dependerá exclusivamente da qualidade dos textos, que serão avaliados conforme o processo editorial da Revista.

As regras para submissão de trabalhos estão disponíveis na Página da RSP.

Outras informações
Flavio Pereira
Editor-executivo da RSP
Email: editora@enap.gov.br
Fone: (61) 2020-3152