Como anda a comunicação pública?

Authors

  • Pierre Zémor

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v60i2.21

Abstract

A necessidade de descentralização e de transparência dos procedimentos e decisões governamentais e dos pactos de interesse coletivo levou, na França, ao desenvolvimento da comunicação pública, a partir de 1989. Esse tipo de comunicação deve ultrapassar os objetivos restritos do marketing de vendas das empresas privadas, no qual se inspira para ser a fonte de informação segura para o cidadão. No entanto, esse é um desafio cotidiano, pois a comunicação pública não pode ser confundida com a autopromoção do político. Para isso, é fundamental desenvolver habilidades de comunicação para os servidores públicos de modo que suas orientações para o cidadão sejam claras, acuradas, éticas e justas.

Palavras-chave: comunicação pública, França, comunidades locais, cidadão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-01-23

How to Cite

Zémor, P. (2014). Como anda a comunicação pública?. Revista Do Serviço Público, 60(2), p. 189-195. https://doi.org/10.21874/rsp.v60i2.21

Issue

Section

Artigos