A Fratura exposta do sistema de ensino brasileiro

Authors

  • Abgar Renault ENAP

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v39i2.2259

Abstract

Temos por excessivamente rigorosas as críticas lançadas dia a dia por vários arcos de flecha ao sistema geral da educação brasileira; exibe ela, sem dúvida alguma, numerosas falhas, defeitos e fraquezas, mas neste mundo perplexo de transição os aspectos negativos multiplicam-se, avultam e causam impressão mais profunda do que em situações sociais menos carregadas de apreensões. Como a educação e, simultaneamente, efeito e causa, pois e expressão da sociedade e, ao mesmo tempo, procura ser instrumento de influencias sobre ela para impor-lhe outra forma e aperfeiçoa-la, e ainda pelo fato de que, sendo, por índole, aparelho conservador, que visa resguardar a tradição, não lhe e possível, por muito que se esforce, acompanhar o passo estugado das transformações sociais e tende a ser sempre retardia.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-07-12

How to Cite

Renault, A. (2017). A Fratura exposta do sistema de ensino brasileiro. Revista Do Serviço Público, 39(2), 113-120. https://doi.org/10.21874/rsp.v39i2.2259

Issue

Section

Artigos