O grupo de Trabalho e a Eficiência Individual
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2968Abstract
Estamos quase todos inclinados, numa certa medida, a conceber a eficiência mais como um ideal do que como simples aspecto da realidade. Por isso mesmo a conhecemos tão mal e, muitas vezes, não conseguimos sequer distinguir as diferentes formas sob as quais ela se apresenta. A conceituação da eficiência revela suas dificuldades mesmo quando pretendemos alcançá-la, partindo do elemento gramatical. A Enciclopédia Britânica (ed. de 1951) não registra o vocábulo eficiência. A Enciclopédia Americana (ed. de 1940) o registra como palavra moderna, sem correspondente em várias línguas (francês, italiano, russo, sueco, alemão) e que serve para definir a relação industrial entre aquilo que é e o que devia ser, entre o resultado obtido e o seu padrão.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).