O Estado em face da Organização Racionai de Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.3079Abstract
O conceito de trabalho sofreu grandes transformações através dos séculos. No começo da História humana, era o trabalho considerado como castigo que os deuses impunham ao homem, em punição aos seus pecados. Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto” é a terrível sentença com que Jeová condenou Adão e Eva pela sua desobediência. Em todas as religiões, o "paraíso” simboliza o eterno gozo dos prazeres e a completa ausência de qualquer atividade penosa ou trabalho. O contrário se dá com os infernos, que resumem a ideia de esforços contínuos e sofrimentos eternos. O trabalho como ônus do vencido na guerra, já apresenta um progresso do sentimento de humanidade. É o trabalho escravo, que surge como uma evolução do costume de exterminar o inimigo vencido. Este passa a ser utilizado como animal de trabalho.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).