Canadá: organizações de aprendizagem no setor público

Authors

  • Centro Canadense para o Desenvolvimento da Gestão (CCMD)

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v52i3.311

Abstract

O artigo apresenta uma discussão das diversas dimensões que compõem uma “organização de aprendizagem”, a partir da recomposição dos principais aspectos estabelecidos por teóricos das organizações sobre os temas da gestão do conhecimento e de como as organizações se adaptam e/ou inovam em situações de mudança e desafio. Apresenta também a abordagem canadense de organizações de aprendizagem, descrevendo as principais iniciativas adotadas na implementação prática desta concepção. Mostra as principais lições aprendidas no processo de implementação da concepção canadense de organizações de aprendizagem no setor público,apresentando tal implementação como uma ação imperiosa, estabelecida não por desejos individuais, mas pelas profundas mudanças que estão ocorrendo nos ambientes operacionais das organizações públicas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-02-21

How to Cite

da Gestão (CCMD), C. C. para o D. (2014). Canadá: organizações de aprendizagem no setor público. Revista Do Serviço Público, 52(3), p. 100-121. https://doi.org/10.21874/rsp.v52i3.311

Issue

Section

Artigos