Plano Preliminar das Facilidades Materiais para a Recreação em Brasília
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.3123Abstract
Para fundamentar e justificar as recomendações feitas aqui quanto às facilidades materiais para a recreação na nova capital, vamos precedê-las de uma formulação clara dos princípios e regras que serviram de base ao nosso planejamento, dos valores que o nortearam, dos objetivos buscados, enfim, da filosofia de recreação adotada. Vejamos, inicialmente, o que se entende por recreação. Consideram-se atividades recreativas todas aquelas com que as pessoas (de qualquer idade) ocupam, por livre escolha e de forma salutar, as suas horas de lazer, sem ter em mira outro fim que não o prazer das próprias atividades, nas quais costumam encontrar não apenas satisfação intima, mas oportunidade para recriar. O que importa não é, pois, o tipo de ocupação. Porém a disposição de espírito, a atitude mental de quem a elas se entrega, achando-se por isto entre as formas mais comuns de recreação coisas tão variadas quanto desportos e leitura, filatelia e dança, excursões e canto.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).