Participação e desenvolvimento em assentamentos humanos recentes
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v51i1.322Abstract
O Programa Comunidade Ativa, do Governo Federal, foi objeto de uma série de ações de caráter experimental em todo o país, tendo como finalidade principal testar e delimitar um modelo de intervenção capaz de induzir processos de promoção do desenvolvimento local em bases sustentáveis. Dentre os componentes do programa, a capacitação das comunidades para o planejamento participativo era ferramenta básica, tendo por finalidade organizar e envolver as populações dos municípios beneficiados neste processo. O presente texto discute a experiência do IBRAD no processo de capacitação das comunidades do Distrito Federal e entorno goiano, bem como as dificuldades e restrições impostas à aplicação da metodologia e dos conceitos que fundamentam o programa, em função das especificidades desses assentamentos humanos recentes.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).