Planejamento e Contrôle da Produção de Energia Elétrica no Estado do Rio
Keywords:
Administração PublicaAbstract
A Argentina se organiza num vasto plano de cooperativas elétricas e de nacionalização da sua indústria de eletricidade. No Brasil, o assunto começou a ser objeto de frisantes citeções e apologia em relatórios governamentais, a partir do terceiro decênio dêste século, e antes de findá-lo já a Presidência da Repú blica compreendia não poder êste setor-chave ser função de função. Assim, pelo Decreto n.° 2 4 .6 4 3 , de 10 de julho de 1934, foi baixado o Código de Aguas, e em 1939 o Decreto-lei n.° 1.2 8 5 , de 18 de maio, criava o Conselho Nacionel de Águas e Energia Elétrica, diretamente subordinado àquela Presidência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista do Serviço Público
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).