A Influência do Comportamento Humano na Administração
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2485Resumen
A Administração, por integrar o conjunto das ciências sociais, tem sua dinâmica condicionada às flutuações do comportamento humano. A relatividade de valores como, por exemplo, a eficiência dentro da Administração, é consequência daquelas flutuações, se não estiver exclusivamente ligada a causas puramente mecânicas. O nível de eficiência dos atos administrativos se coloca, pois, sempre na dependência do comportamento individual, mesmo consideradas as influências do mecanicismo que Possam surgir na direção da ação do indivíduo, como participante de um processo. Quer dizer, o peso do comportamento humano, das atitudes pessoais do indivíduo, é mais significativo, dentro da área administrativa, que sua sujeição a imperativos de ordem técnica, mecânica, ou puramente científica. Essa distinção entre a ciência social e a ciência pura dá a medida das dificuldades que enfrenta aquela em relação a esta.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).