A Dinâmica da Reforma Administrativa
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2630Resumen
As atividades administrativas, notadamente as do setor público, não se caracterizam habitualmente pela racionalidade dos métodos de trabalho utilizados. Disso decorre, inexoravelmente, senão ineficiência, pelo menos a não desejável eficiência, além de tornarem as atividades onerosas em demasia. É tradicional afirmar-se — em tom dogmático e professoral — que a máquina administrativa brasileira está emperrada e o seu funcionamento é notoriamente deficiente. Isso pode ser considerado um prognostico, nem sempre fidedigno e sempre sem nenhuma fundamentação técnica. Na realidade, trata-se apenas de uma observação superficial, porquanto não baseada em prévia análise dos fatos de que se originou a atual situação administrativa brasileira. Isso porque as técnicas de administração ainda não estão estratificadas entre nós, constituindo mesmo honrosas exceções quando adotadas na prática, em substituição ao costumeiro empirismo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).