Comentários Paulo de Martino Jannuzzi

Autores

  • Paulo de Martino Jannuzzi Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Palavras-chave:

Indicadores, Monitoramento, Políticas Sociais

Resumo

Fiquei muito lisonjeado em saber que o artigo Indicadores para diagnóstico, monitoramento e avaliação de programas sociais no Brasil tenha sido acessado de modo frequente ao longo dos últimos vinte anos desde sua publicação nessa prestigiosa revista. Ainda mais honrado fiquei em saber que o texto acompanha outros artigos que foram e continuam sendo referência no campo da Administração Pública brasileira, escritos por colegas ou professores que conheci na minha formação e trajetória no serviço público.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo de Martino Jannuzzi , Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE. É professor colaborador da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi Secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Membro do Painel de Especialistas em Avaliação do International Evaluation Office do PNUD em Nova York.

Referências

JANNUZZI, P.M. Indicadores sociais no Brasil: conceitos, fontes de dados e aplicações. Campinas: Alínea, 2017.

JANNUZZI,P.M. Estatísticas públicas e o combate à fome e à pobreza: afinidades eletivas que fizeram diferença nos resultados da ação governamental. In: MELLO, J. et al. Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas.1 ed., Brasília: IPEA, 2022, v.1, p. 495-520.

Downloads

Publicado

2022-11-29

Como Citar

de Martino Jannuzzi , P. . (2022). Comentários Paulo de Martino Jannuzzi. Revista Do Serviço Público, 73(b), 124-126. Recuperado de https://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/7855

Edição

Seção

RSP Edição Especial 85 anos (encerrada)