Por que não Combinar a Classificação de Cargos Com a Organização de Serviços?
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i4.2920Resumo
Acredita a maioria dos administradores que a melhor maneira pela qual pode desempenhar as tarefas que lhe são confiadas consiste em dividi-las em especialidades, como orçamento e pessoal, e subdividir pessoal em diferentes áreas, tais como enquadramento e relações de trabalho, esta última por sua vez subdividida em orientação e administração — e assim por diante, numa dúzia de outras especialidades. Esperam eles conseguir maiores vantagens, com a mais profunda penetração que tal subdivisão torna possível, do que desvantagens, que resultariam do perigo de ver as coisas pela rama e do esforço extra de coordenação exigido para que se obtivesse uma unidade de propósito. Mas, por que correr o risco, quando não é necessário? Quero me referir a duas subdivisões no campo da administração federal, denominadas classificação de cargos e organização e exame de métodos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).