Histórico da RSP: a Revista do Serviço Público no pensamento administrativo brasileiro (1937-1989)
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v45i1.741Resumo
A linha editorial da RSP assume diversas mudanças ao longo do tempo. Mas, em sua trajetória, observam-se duas tendências: ser uma revista oficial, por um lado, e também ser científica. No papel de precursora (é anterior ao próprio DASP), a RSP catalisou em torno de si pessoas interessadas em pensar (e repensar) a dministração pública brasileira. Mesmo no período da ruptura (65 a 79). Nesse período, o tema reforma administrativa voltou a ser discutido - mas impregnado pelo discurso militar, essencialmente político, e destinado a legitimar a nova ordem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).