Dinamização do setor informal como i estratégia de atuação no mercado de trabalho: uma análise da experiência mineira
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v40i1.2310Abstract
A inexistência de uma política nacional de emprego tem levado uma série de estados brasileiros a dimensionarem, através de seus órgãos de planejamento e execução, programas e projetos que possibilitem minimizar os efeitos negativos da presença de um elevado contingente populacional em situação de desemprego aberto e subemprego. Não por casualidade mas por determinação de caráter estrutural, essas situações atingem majoritariamente a população de baixa renda que, devido suas características socioeconômicas e culturais, se tornam mais vulneráveis às consequências geradoras e resultantes da defasagem entre oferta e demanda da mão-de-obra no mercado de trabalho. Este tende a apresentar um número limitado de vagas e, paralelamente, a aumentar as exigências com relação aos requisitos a serem preenchidos pela força de trabalho.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).