Presidencialismo é a história do compadrio
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i6.1933Resumen
“No pouco tempo que devo utilizar para fazer a minha explanação, pretendo, a n te s de mais nada saudá-los pela iniciativa magnífica desse que é um dos mais operosos ativos e dignos ministros brasileiros, querido Ministro Aluízio Alves. Porque esta é uma iniciativa que está de acordo com o momento político que estamos vivendo hoje no país. Com muita dignidade o Presidente da República declarou, na televisão, que ele, o Dr. José Sarney, enquanto cidadão, era favorável ao presidencialismo com um Congresso forte. Mas o fez, e isto foi clarificado de forma cabal, na condição de cidadão. No dia seguinte pela manhã, o Ministro Aluízio Alves, num canal de televisão se declarava favorável ao parlamentarismo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).