Estudos de educação secundária - Fatores e Conseqüências. Expansão do ensino secundário brasileiro.

Autores/as

  • Geraldo Bastos Silva

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v83i3.3790

Resumen

Para a compreensão da filosofia, ainda oficial, relativa ao ensino secundário brasileiro, mais expressivas do que a lei, em sua expressão literal, são as seguintes palavras da exposição de motivos com que foi submetida à sanção: «O ensino secundário se destina à preparação das individualidades condutoras, isto é. dos homens que deverão assumir as responsabilidades maiores dentro da sociedade e da nação, dos homens portadores das concepções e atitudes espirituais que é preciso infundir nas massas, que é preciso tornar habituais entre o povo»

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Publicado

1959-06-10

Cómo citar

Silva, G. B. (1959). Estudos de educação secundária - Fatores e Conseqüências. Expansão do ensino secundário brasileiro. Revista Do Serviço Público, 83(3), 261-284. https://doi.org/10.21874/rsp.v83i3.3790

Número

Sección

Artigos