Além do Estado e do mercado: a busca de novos parâmetros de institucionalização da informação

Autores/as

  • Maria Nélida G. de Gómez

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v45i3.843

Resumen

O paradigma societário moderno institui o valor da informação como fator de racionalidade administrativa e de atualização das relações contratuais entre cidadãos e o Estado. Na América Latina e no Brasil, a busca de novos parâmetros de institucionalização democrática lembra-nos da importância de uma compreensão relacional das figuras políticas da informação, ancoradas na sociedade e equidistantes dos modelos reducionistas centrados no Estado ou no mercado.

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Publicado

2015-04-07

Cómo citar

G. de Gómez, M. N. (2015). Além do Estado e do mercado: a busca de novos parâmetros de institucionalização da informação. Revista Do Serviço Público, 45(3), 143 - 151. https://doi.org/10.21874/rsp.v45i3.843

Número

Sección

Ensaios