A Redação das Leis e o Contencioso Administrativo
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2606Resumo
Em todos os quadrantes deste imenso país, ouve-se e lê-se uma parêmia que traz implícitos três termos por muito tempo ausentes dos foros administrativo e político brasileiros: a perspicácia, a prudência e o bom senso. Sua presença na fase de elaboração dos projetos de lei também nunca deverá ser relegada a plano secundário porque o governo, hoje, mais do que antanho, precisa munir-se, não de boas, porém de ótimas leis. Fala-se e escreve-se que os problemas brasileiros devem ser resolvido dentro da realidade brasileira. Axioma nacional que merece sair da repetição e das publicações para a prática, 3 fim de despertar a população brasileira para a responsabilidade que lhe cabe na participação do processo de desenvolvimento do país e surripiá-la do entorpecimento imposto pelas promessas oficiais e oficiosas de então, concebidas e transmitidas pelos profissionais da demagogia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).