Educação Popular
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v84i2.3740Resumo
Durante vários anos, devido a cargo que ocupávamos no Ministério da Educação e Cultura, tivemos oportunidade de escrever sobre assuntos educativos, inclusive sobre recreação operária que é um dos aspectos mais importantes da educação popular. Como se sabe, quanto possuímos em tal sentido ‘ainda não representa orientação segura e, consequentemente, está longe de significar algo eficiente, em benefício das classes trabalhadoras do nosso país. No entanto, é dever do Estado tudo fazer ao seu alcance para tornar o operário menos embrutecido mesmo pelo trabalho grosseiro, interferindo assim de maneira vigilante, a fim de que as horas de ócio não lhe sejam nocivas, esperdiçadas na taberna ou em qualquer outra ociosidade no decorrer da qual o seu corpo se contamine de enfermidades insidiosas e o seu espírito se corrompa por aquisições inferiores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).