AS DIMENSÕES DA OFERTA... - Energia nuclear na geração de energia elétrica
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v43i0.1947Resumo
A decisão política de dotar o Brasil de um programa nuclear amplo, de natureza industrial, foi tomada no quadro da crise mundial de energia que se seguiu à quadruplicação dos preços do petróleo pelos países produtores, no segundo semestre de 1973. No ano seguinte, a ELETROBRÁS submeteu ao Governo o chamado Plano 90, que previa uma complementação de energia elétrica de origem térmica, da ordem de 10 mil megawatts, até 1990, quando deveria — segundo as estimativas disponíveis — estar esgotado o potencial hidrelétrico da região Sudeste, a mais industrializada do País.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).