Recursos florestais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v40i4.2138Resumo
Em todas as civilizações que conduziram à civilização européia da era moderna da qual o Brasil é extensão, são fartos os testemunhos de plena consciência que se possuía da vinculação do homem à natureza e, mesmo, da profunda comunhão existente entre ambos. Mesmo nas mais antigas, são inúmeros os testemunhos legados pela forma de consciência social então predominante — a religião - , sendo extremamente difundido em cada uma delas, por exemplo, o cultivo à natureza como fonte de vida e, comumente, o deus nacional e o soberano são descendentes em linha direta, mostrando assim que a fonte do poder político radicava na própria natureza, sendo a legitimidade desse poder cotidianamente reforçada pela função, os soberanos e sacerdotes como intermediários entre a população e as forças naturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).