Os cerrados, um grupo de formas de vegetação semelhantes às savanas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v40i4.2145Resumo
Em sentido genérico, o cerrado é um grupo de formas de vegetação que se apresenta segundo um gradiente de biomassa. A forma de menor biomassa é o campo-sujo-de-cerrado seguindo-se, em ordem crescente, o campo cerrado, o cerrado e o cerradão. Os três primeiros tipos se enquadram entre as formações campestres e o último é um tipo florestal de vegetação, do ponto de vista fisionômico. Quando se considera a composição florística, todavia, o cerradão cai dentro do grande domínio dos cerrados, pois as espécies que o compõem estão também presentes nas outras formas de cerrado (Relatório à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, 1975, p. 3. Grupo de trabalho instituído pela Resolução n? R. D. 040/74 de 19 de novembro de 1974).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).