Teoria e Prática da Análise Documental
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i1.2413Resumo
O advento das Ciências da Informação veio inegavelmente estabelecer os pródromos de uma nova técnica que se expande e aperfeiçoa a cada momento, propiciando a adoção de métodos e sistemas tendentes a valorizar a comunicação nos seus diversos e infindáveis meandros. No campo da análise documental, poder-se-ia dizer que na atualidade, um novo instrumento de apreciação do comportamento das massas começa a ser descoberto: a valorização do pronunciamento individual nas mensagens grafadas, que revelam as aspirações de cada pessoa, mas que são quase sempre consentâneas com os desejos coletivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).