Terceiro setor e políticas publicas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v54i2.266Resumo
Teóricos apontam um estreitamento nas relações das entidades do terceiro setor com o Estado. Esta aproximação, numa perspectiva internacional, está inserida no que se convencionou chamar crise do Estado provedor e, portanto, na busca por modelos alternativos de implementação de políticas sociais. No âmbito nacional, a expansão do terceiro setor é, em parte, fruto da redemocratização do país, com a proliferação e o amadurecimento de iniciativas da sociedade civil. Este trabalho pretende contribuir para a reflexão sobre o contexto onde surgem e se desenvolvem essas relações. Parece-nos que lançar luz sobre a idéia de parceria pode colaborar na compreensão das potencialidades e limites desse modelo de cooperação intersetorial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).