Liderança: Alguns Aspectos e Problemas
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i2.2668Resumo
Na sua fórmula mais genérica, liderança compreenderia toda espécie de ascendência, influencia e comando de um indivíduo sobre outros ainda que não organizados em grupos formais. Assim, Einstein pode ser considerado um grande líder do mundo cientifico, pois sua ascendência sobre os que militam no setor da ciência era irrecusável. Da mesma forma, no campo do pensamento filosófico, Descartes foi dos que mais influenciaram os coevos, podendo mesmo ser considerado um verdadeiro divisor de aguas entre o pensamento filosófico escolástico tradicional e a filosofia moderna. E assim poderíamos enumerar todas as figuras que, por sua capacidade de renovação ou inovação no campo das artes, das ciências, das letras ou de quaisquer compartimentos da cultura humana, tem ajudado as pessoas a levar para frente o facho do progresso. Mesmo depois de mortos esses líderes continuam a influenciar decisivamente os comportamentos confirmando, assim a afirmativa de Augusto Comte, de que os vivos são cada vez mais governados pelos mortos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).