Canadá: organizações de aprendizagem no setor público

Autores

  • Centro Canadense para o Desenvolvimento da Gestão (CCMD)

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v52i3.311

Resumo

O artigo apresenta uma discussão das diversas dimensões que compõem uma “organização de aprendizagem”, a partir da recomposição dos principais aspectos estabelecidos por teóricos das organizações sobre os temas da gestão do conhecimento e de como as organizações se adaptam e/ou inovam em situações de mudança e desafio. Apresenta também a abordagem canadense de organizações de aprendizagem, descrevendo as principais iniciativas adotadas na implementação prática desta concepção. Mostra as principais lições aprendidas no processo de implementação da concepção canadense de organizações de aprendizagem no setor público,apresentando tal implementação como uma ação imperiosa, estabelecida não por desejos individuais, mas pelas profundas mudanças que estão ocorrendo nos ambientes operacionais das organizações públicas.

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Publicado

2014-02-21

Como Citar

da Gestão (CCMD), C. C. para o D. (2014). Canadá: organizações de aprendizagem no setor público. Revista Do Serviço Público, 52(3), p. 100-121. https://doi.org/10.21874/rsp.v52i3.311

Edição

Seção

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