Avaliação educacional e políticas públicas: a experiência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Autores

  • Tereza Cristina Cotta

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v52i4.316

Resumo

O objetivo do paper é investigar em que medida os dados de avaliação e, em particular, os dados coletados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), têm sido transformados em informações úteis para subsidiar decisões conducentes à melhoria da qualidade da educação brasileira. Buscando responder a esta indagação, este artigo analisa os fatores que, de acordo com a literatura especializada, determinam a utilização dos resultados da avaliação.

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Publicado

2014-02-21

Como Citar

Cotta, T. C. (2014). Avaliação educacional e políticas públicas: a experiência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Revista Do Serviço Público, 52(4), p. 89-111. https://doi.org/10.21874/rsp.v52i4.316

Edição

Seção

Artigos