Descrições de cargos

Autores

  • Raimundo Xavier de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v72i03.4369

Resumo

Descrições de cargos: conceituação — Uma descrição de cargo consiste
na exposição escrita de fatos importantes para a administração e concernentes
às atribuições, responsabilidades e relações organizacionais inerentes a um
cargo. O conteúdo de cada cargo aparece em combinações tão variadas que
sua descrição não pode integrar-se numa fórmula rígida, com itens predeterminados.
Conseqüentemente, a parte principal da descrição do cargo é usualmente
dactilografada numa fôlha de papel comum e anexada a modelo próprio,
que consiste, antes de tudo, numa capa, utilizada para fins de identificação
e autenticação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1956-09-09

Como Citar

Xavier de Menezes, R. (1956). Descrições de cargos. Revista Do Serviço Público, 72(3), 257-265. https://doi.org/10.21874/rsp.v72i03.4369

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)