Medeiros e Albuquerque, funcionário público
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v68i02.4954Palavras-chave:
Funcionário PúblicoResumo
O Dr. Joaquim José de Campos da Costa Medeiros e Albuquerque — ou mais simplesmente, Medeiros e Albuquerque — foi, como muitos outros intelectuais brasileiros — um funcionário exemplar. Ingressando no serviço público pela mão do Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira, quando chefe do gabinete ministerial do Imperador Pedro II, foi ocupar o cargo de diretor do Ministério de Estado dos Negócios do Império, dirigindo o setor de instrução pública e, noutra época, a Contabilidade. A tradicional Escola José de Alencar, do Largo do Machado, foi construída por sugestão de Medeiros e Albuquerque.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista do Serviço Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).