A gestão por resultados na educação em quatro estados brasileiros

Autores

  • Catarina Segatto
  • Fernando Abrucio

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v68i1.762

Resumo

Nas últimas décadas, América Latina vem atravessando profundas transformações políticas e econômicas. Apesar das análises restritas à influencia de períodos eleitorais, prevalece um vazio acerca do impacto da dinâmica política democrática sobre o desempenho das nações, fundamentalmente sobre os efeitos da ideologia partidária e da competição política. Com base em dados de 18 países latino-americanos entre 1990 e 2010, os modelos estatísticos reforçam a importância da política para a explicação dos resultados econômicos, caracterizados pelas taxas de crescimento do PIB, inflação e desemprego, ainda que em menor medida do que preconiza a teoria.

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Publicado

2017-03-31

Como Citar

Segatto, C., & Abrucio, F. (2017). A gestão por resultados na educação em quatro estados brasileiros. Revista Do Serviço Público, 68(1), 85 - 106. https://doi.org/10.21874/rsp.v68i1.762

Edição

Seção

Artigos