Planos de carreira: o significado do modelo em construção para o serviço público federal

Autores

  • Guenter Jung
  • Maria Helena Siqueira Rodrigues
  • Josué Guilherme Medeiros
  • Vanda Marques de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.21874/rsp.v44i1.898

Palavras-chave:

administração pública, carreira, burocracia

Resumo

A fixação de diretrizes para os Planos de Carreira da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas é imperativo para o reordenamento, bem como para a racionalização da administração pública federal, que tem como vetor principal a Constituição Federal, somando-a a outros vinculados à demanda dos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, bem como dos servidores públicos e da sociedade brasileira usuária dos serviços prestados pelo Estado Brasileiro. A proposta de anteprojeto de lei, divulgada pela Comissão Interministerial encarregada de coordenar todos os trabalhos de sua elaboração, em nível do Poder Executivo, fundamenta-se nos princípios da qualificação profissional, do desempenho, da continuidade da ação administrativa e da eficiência do serviço público.

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Publicado

2015-05-15

Como Citar

Jung, G., Rodrigues, M. H. S., Medeiros, J. G., & Almeida, V. M. de. (2015). Planos de carreira: o significado do modelo em construção para o serviço público federal. Revista Do Serviço Público, 44(1), 5 - 28. https://doi.org/10.21874/rsp.v44i1.898

Edição

Seção

Artigos