O Conceito de Justo Preço nas Cooperativas de Produtores
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2379Abstract
Segundo os teóricos do "Socialismo Cooperativo”, o novo ordenamento social que preconizam e o qual, com a implantação do reinado do “justo preço”, conciliaria o princípio da justiça na repartição das riquezas com o da eficácia na produção de bens materiais num regime de respeito à liberdade dos indivíduos, somente seria possível mediante o cooperativismo de consumo. Pouco ou nada restaria às cooperativas de produtores (ou de produção) na edificação do novo regime. Embora não cheguem a negar o importante papel econômico e social que essas organizações exercem no contexto do atual sistema capitalista, reduzem, porém, ao mínimo o valor de sua influência na instauração da nova ordem, por não estarem elas obedecendo, na sua atuação, aos princípios da verdadeira cooperação, já que, ao invés de praticarem a política do “justo preço", tenderiam elas, via de regra, à obtenção do preço máximo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).