Empresas Estatais na França, Itália e na Polônia
DOI:
https://doi.org/10.21874/rsp.v0i3.2814Abstract
A atividade econômica do Estado desenvolveu-se no decurso de séculos, mas foi principalmente depois da segunda guerra mundial que conquistou importância essencial. O grande número de empresas estatais criadas após a guerra, tanto nos países socialistas, como nos capitalistas, constitui tema constante de discussão entre juristas e economistas do mundo inteiro. A questão gira, primordialmente, em torno das formas jurídicas e dos métodos de administração dessas entidades, isto é, quanto aos métodos de gestão mais indicados e eficazes, quer do ponto de vista econômico, quer sob o aspecto jurídico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
- A RSP adota a licença Creative Commons (CC) do tipo Atribuição – Uso Não-Comercial (BY-NC).
- A licença permite que outros remixem, adaptem e criem obra licenciada, sendo proibido o uso com fins comerciais.
- As novas obras devem fazer referência ao autor nos créditos e não podem ser usadas com fins comerciais, porém não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos dessa licença.
- Ao publicar o artigo na RSP, o autor cede e transfere para a ENAP os direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo.
- O artigo publicado na RSP não poderá ser divulgado em outro meio sem a devida referência à publicação de origem.
- O autor que tiver o artigo publicado na RSP deverá assinar o Termo de Concessão de Direitos Autorais (em momento oportuno a editoria da Revista entrará em contato com o autor para assinatura do Termo).